O informativo celebra os resultados do primeiro semestre do triênio e destaca ações e números da Pamen de janeiro a julho de 2022. Reflete uma Pamen atuante, que aprendeu a se reinventar e não para de promover ações urgentes a serviço das crianças e adolescentes do Brasil que, diante de uma crise humanitária sem precedentes, se encontram ainda mais vulneráveis e necessitadas.
A Misereor e a CAIS, parceiras da Pamen, trazem às entidades parceiras, por meio da Carta, uma palavra de preocupação e solidariedade, reafirmando o compromisso na busca coletiva de superação da injustiça social e na recuperação de um Brasil plenamente democrático, onde todas e todos possam participar com segurança e usufruir livremente de seus direitos.
Confira a mensagem de Dom Luiz sobre os 45 Anos desta missão apaixonante que é ser Pamen.
O documento foi construído durante o Encontro Nacional da Pastoral do Menor e será encaminhado às(aos) candidatos(as) aos poderes executivo e legislativo, tanto em âmbito estadual e distrital quanto federal.
O Encontro Nacional reuniu, de 26 a 28/07, cerca de 80 pessoas que atuam na Pamen em todas as regiões do Brasil com o objetivo de reunir adolescentes que participam de programas desenvolvidos pela Pamen para a promoção, defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes. Será um momento de formação, integração e planejamento do Projeto Escola de Cidadania Dom Luciano Mendes de Almeida (EDC). Prioridade eleita durante a X Assembleia Nacional da Pamen.
Confira também os outros materiais da Assembleia.